Sunday 1 September 2019

Ensino de alfabetização para alunos de língua inglesa estratégias diferenciadas para nível 1 - powerpoint ppt


Ensino de Alfabetização para Aprendizes da Língua Inglesa: Estratégias Diferenciadas para Nível 1 - Apresentação PPT do PowerPoint


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Ensino de Alfabetização para Aprendizes da Língua Inglesa: Estratégias Diferenciadas para Nível 1


ESL Estratégias para o ensino de vocabulário e leitura. Trabalho apresentado na reunião anual de professores de inglês para falantes de outras línguas (TESOL), Nova York, NY. & Ndash; Apresentação do PowerPoint PPT


Título: Ensino de alfabetização para alunos de língua inglesa: Estratégias diferenciadas para o Nível 1


Ensino de Alfabetização para Aprendizes da Língua Inglesa


Estratégias Diferenciadas para Nível 1


Resposta ao Treinamento da Escola Piloto de Instrução


22-23 de julho de 2018


Indianápolis


Sandra Gutiérrez, Centro de Lingüística Aplicada


Conhecimentos sobre como ensinar eficazmente


Fonte Klingner (2018)


O que sabemos sobre o ensino de


Aprendizes do inglês?


Instrução de Leitura Baseada em Evidências


Os 5 componentes da alfabetização que devem ser


Explicitamente ensinadas para leitura eficaz


instrução


Consciência fonêmica


Fonética


Desenvolvimento de vocabulário


Fluência na leitura


Compreensão de leitura


Cresce em torno de 3 ª série.


Fonte Agosto Shanahan (2008), Goldenberg


Compreensão de leitura


(Folheto página 3)


A síntese de moderadores de personalidade


Efeitos de expectativa interpessoal em laboratório


Foram calculados cinco escores z combinados e


Probabilidades, uma para cada uma das cinco personalidades


Dimensões. O estudo foi utilizado como uma


Análise, e cada estudo foi ponderado igualmente. isto


Verificou-se que os experimentadores com maior


Influência social eram mais propensos a gerar


Efeitos de expectativa interpessoal. Os z combinados


Pontuação, com base em oito estudos, foi de 2,94,


Nível p associado de 0,0032 (bicaudal). o


N com segurança de falha, o número de estudos de soma nula


Necessária para aumentar a probabilidade combinada acima de p


05, era 10,02, ou 11.


Fonte Harris Cooper (1998)


Parceiro Discussão


Você pode ler este parágrafo fluentemente?


Você pode entendê-lo?


Por quê?


Por que não?


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TUNDRA


Tundra é frio, congelado a maior parte do ano.


Alaska do norte é tundra. Durante o inverno, o


O solo está congelado. Os dias são curtos. As plantas param


A maioria dos animais procura abrigo da neve


E vento. Somente animais com peles grossas ou penas


Sobreviver aos invernos da tundra.


Trecho da Educação Delta, Foss Science


Histórias Estruturas da Vida (2003)


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Seus alunos de 3ª série leram este parágrafo


fluentemente?


Eles entenderiam isso?


Por quê?


Por que não?


O que você precisaria fazer para ajudá-los


Compreender este texto?


Resultados da Pesquisa ELL Literacy Development


Explicitamente ensinando os cinco componentes


A instrução da leitura ajuda a ELLs!


MAS instrução de leitura não melhora ELLs


Alfabetização, tanto quanto a alfabetização não-ELL.


Portanto, ao trabalhar com ELLs, os professores devem


Instrução de alfabetização a ter em conta


Necessidades dos alunos.


Fonte Agosto Shanahan (2008), Goldenberg


Práticas educacionais promissoras para estudantes ELLs


Ensinar conteúdo, alfabetização e linguagem


Integrada e significativa.


Língua do andaime baseada no inglês do estudante


Proficiência para se certificar de que é compreensível.


Construa sobre o que os alunos já conhecem e ajudam


Desenvolver conhecimento de fundo que eles precisam.


Explicitamente ensinar vocabulário e linguagem acadêmica


(Linguagem formal requerida para ter sucesso


Escola).


Fornecer amplas oportunidades para


Concebida com o professor e seus pares.


Estrategicamente fornecer suportes de idioma nativo.


Ensinar estratégias de compreensão de leitura


explicitamente.


Práticas educacionais promissoras para estudantes ELLs


Ensinar conteúdo, alfabetização e linguagem


Integrada e significativa


Ensinar a linguagem através de conteúdos significativos e


Temas, segmentando conteúdo e idioma


Objetivos em cada lição.


Integrar todas as quatro competências linguísticas (leitura,


Escrever, ouvir e falar) em cada


lição.


Desenvolver a proficiência na língua oral inglesa


Contexto da alfabetização.


Incluir oportunidades freqüentes de prática


Leitura com uma variedade de materiais ricos,


Contextos significativos.


Fontes August Shanahan (2008) Cloud, Genesee


(2007) Goldenberg (2008) Klinger (2006) IES


(2007) Curto Fitzsimmons (2007)


Kindergarten Unit Alimentos Saudáveis ​​e Insalubres


(Este plano de unidade foi criado por Courtney McGowan


De Sugarland Elementary School em Sterling, VA as


Uma parte do projeto de estudo da lição SIOP


Colaboração com CAL usada com permissão)


Leitura, Escrita, Ouvir, Falar!


Nossos alimentos favoritos


pizza


Sorvete


tacos


Peras


Massa


Bolo


Acho que uma maçã é saudável porque


Eu prevejo que a lagarta vai comer mais saudável


A minha comida favorita é que eu gosto de comer


Alimentos saudáveis ​​são alimentos que


Práticas educacionais promissoras para estudantes ELLs


Língua do andaime baseada em estudantes Inglês


Proficiência para se certificar de que é compreensível


usando


Visuais e realia (objetos da vida real)


Materiais práticos


organizadores gráficos


gestos


discurso modificado


Texto adaptado (isto é, estrutura de frase simples,


elaboração)


leitores nivelados


Repetição / releitura


Leitura estreita (leitura de vários textos sobre a


Mesmo tópico)


Fontes August Shanahan (2008) Cloud, Genesee


Hamayan (2009) Echeverria, Vogt, Curto


(2007) Goldenberg (2008) Klinger (2006) IES


(2007) Curto Fitzsimmons (2007)


Lição coreana


Tornar nossas lições compreensíveis para os ELLs


Pense nos dois vídeos que assistimos. o que


Tornar o conteúdo mais compreensível ou


Contribuiu para uma compreensão limitada? Liste o seu


Respostas no gráfico T em seus folhetos. Esteja pronto


Para compartilhar suas idéias com o grupo.


Práticas educacionais promissoras para estudantes ELLs


Construa sobre o que os alunos já conhecem e ajudam


Desenvolver conhecimento de fundo que eles precisam.


Ativar e aproveitar o histórico dos alunos


conhecimento.


Validar e construir em casa e comunidade


Passando para os desconhecidos.


Ajudar os alunos a desenvolver o conhecimento básico necessário


Em tópicos e culturas não familiares.


Fontes August Shanahan (2008) Cloud, Genesee


Hamayan (2009) Echeverria, Vogt, Curto


(2007) Goldenberg (2008) Klinger (2006) IES Créditos da companhia advertisement


(2007) Curto Fitzsimmons (2007)


Caminhada da imagem da pré-leitura


Reflexão


Minerva Louise aprendeu? Por que ou por que não?


Ela aprendeu sobre o que acontece em


Por que criar plano de fundo?


Um conhecimento de esquemas de aprendizes do mundo


Fornece uma base para a compreensão, aprendizagem e


Uma ponte para o conhecimento de fundo


Escolas expectativas culturais, acadêmicas,


Alfabetização e exigências linguísticas


Escolas expectativas culturais, acadêmicas,


Alfabetização e exigências linguísticas


Estudantes de língua inglesa home culture, home


Linguagem, aprendizagem prévia, experiências prévias,


Interesse, etc.


Pré-requisito para se Basear nos Estudantes


CONHEÇA SEUS ESTUDANTES


CONHEÇA SEUS ESTUDANTES


CONHEÇA SEUS ESTUDANTES


CONHEÇA SEUS ESTUDANTES


CONHEÇA SEUS ESTUDANTES


Quem são seus ELLs?


Idiomas?


Países de origem?


Experiências e circunstâncias de imigração?


Culturas (por exemplo, alimentos, vestuário e tradições,


Também valores, atitudes, normas de comportamento,


De saber)?


Vida doméstica?


Proficiência em inglês (Links LAS)?


Inglês e alfabetização em primeira língua?


Formação formal e informal?


Interesses fora da escola?


Pergunte a si mesmo O que você precisa saber sobre


Seus ELLs? Como você vai aprender isso?


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Explicitamente ensinar vocabulário e linguagem acadêmica


(Linguagem formal requerida para ter sucesso


Escola).


Vocabulário chave


Um dos achados mais persistentes na leitura


Pesquisa é que a extensão dos alunos


Conhecimento de vocabulário está fortemente


Compreensão de leitura e ao seu


sucesso acadêmico.


Fonte Lehr, Osborn, Hiebert (2005)


Seleção de vocabulário-chave


Você está prestes a ensinar uma unidade sobre o ciclo de vida


Da borboleta.


Que palavras você ensinaria durante esta unidade?


Vocabulário-chave da Unidade de Ciências


Ciclos de vida


Metamorfose


Ovo, larva, lagarta, pupa, adulto.


Observar / observar


Registro, documento


Primeiro, segundo, então, em seguida, finalmente


Ciclo (bicicleta, reciclar)


Borboleta, asas, mudança, círculo


Instrução de Vocabulário Baseado em Pesquisa para ELLs


Fornecer múltiplas oportunidades para que os alunos


Estratégias para inferir o significado de


Fontes August, Carlo, Dressler, Snow (2005)


Carlo, agosto, McLaughlin, neve, Dressler,


Instrução de Vocabulário Baseado em Pesquisa para ELLs


Pré-ensinar o vocabulário-chave antes de ler ou


Aprendizagem.


Torne os significados das palavras acessíveis


Definições amigáveis ​​aos alunos e contextuais


Informações através de texto significativo, visuais,


Gestos e exemplos.


Utilizar a primeira língua dos alunos (isto é, cognatos


Trem / tren, e texto L1) para apoiar o vocabulário


desenvolvimento.


Fontes August, Carlo, Dressler, Snow (2005)


Carlo, agosto, McLaughlin, neve, Dressler,


Lippman, Lively, White (2003) Calderon (2008)


Trabalho individual


Pense em uma lição que você vai ensinar no próximo ano.


Selecione 4-6 palavras chave de vocabulário


Usando visuais, organizadores gráficos, hands-on


Materiais, etc.


Anote idéias sobre como você vai se certificar


Os alunos usam (oralmente e por escrito) estas palavras


durante a lição.


Práticas educacionais promissoras para estudantes ELLs


Fornecer amplas oportunidades para


Cuidadosamente concebida com o professor e


Pares


Conversas instrucionais


Aprendizagem cooperativa (objetivo comum,


Papéis, grupo e responsabilidade individual)


Leitura guiada modificada (Avalos,


Plasencia, Chavez, Rascón, 2009)


Leitura de pares


Repetir e resumir em pares


Pense em pares


Role plays, teatro de leitores


O uso da linguagem é a aprendizagem de línguas


Fontes August Shanahan (2008) Cloud, Genesee


Hamayan (2009) Echeverria, Vogt, Curto


(2007) Goldenberg (2008) IES (2007) Curto


Fitzsimmons (2007)


Lição de jardim de infância


Veja a lição de matemática protegida do jardim de infância.


Discuta essas perguntas com um parceiro


O que o professor fez para garantir que os ELLs interagissem


(Língua-alvo produzida)?


Como esta lição de matemática suporta a linguagem e


Desenvolvimento da alfabetização?


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Estrategicamente fornecer suportes de idioma nativo.


Use L1 (primeira língua) e livros bilíngües.


Peça aos alunos que escrevam em ambos os idiomas.


Incentivar os membros da família a envolverem


Experiências pré-literárias e de alfabetização (poemas,


Rimas, contar histórias) em sua L1.


Fontes August Shanahan (2008) Cloud, Genesee


Hamayan (2009) Drucker, (2003) Echeverria,


Vogt, Short (2007) Mais na IMDb. com »


Promover níveis mais elevados de realização da


Inglês.


Isto é porque o que os alunos aprendem


A primeira língua se transfere para o inglês e pode ajudar


Eles aprendem inglês.


É por isso que os ELLs com alfabetização em primeira língua


Têm um tempo mais fácil aprender a ler e escrever


Inglês.


Fontes August Shanahan (2008) Goldenberg


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Ensinar estratégias de compreensão de leitura


explicitamente


Ativando conhecimento prévio / fazendo conexões


Determinação da importância


Fazendo perguntas


Visualizando


Resumindo


Obtendo críticas


Recontar


Reparação de avarias


Veja folhetos para obter idéias.


Considerações-chave ao implementar RtI com


ELLs


Inglês como segunda língua (ESL) e protegido


Instrução de conteúdo deve fazer parte do Nível 1 e


O currículo básico para toda a língua inglesa


Alunos.


A instrução básica para os ELL deve


conta


Linguagem dos alunos, alfabetização e conteúdo


Necessidades de aprendizagem.


Estudantes cultural, lingüístico, socioeconômico,


E experiências.


A instrução básica deve consistir em


Práticas que se mostraram eficazes com os ELLs


E são implementadas com fidelidade.


Fonte Klingner (2018)


Principais considerações ao implementar RtI com


ELLs


A equipe de decisão deve incluir alguém com


Experiência no processo de aquisição de


Variáveis ​​culturais, e como distinguir


Entre aquisição de linguagem e LD.


As escolas devem utilizar métodos de avaliação


Fornecer uma visão abrangente da aprendizagem. Lá


Não é um único melhor teste ou estratégia de avaliação.


Diferentes avaliações utilizam diferentes habilidades


Conhecimento.


Numa escola diversificada, os alunos que


Intensivas e suplementares (Nível 2)


Não deve ser apenas o ELLs. Se a maioria dos ELLs não for


Referências (1)


Agosto, D. Shanahan, T. (Eds.) (2008).


Desenvolvimento da leitura e da escrita em


Alunos. As lições do relatório da Comissão


Painel de Alfabetização sobre Crianças de Língua Minoritária e


Juventude. Florença, KY Routledge. O Centro de


Linguística Aplicada e a Leitura Internacional


Associação.


Agosto, D. Carlo, M. Dressler, C. Snow, C.


(2005). O papel crítico do vocabulário


Desenvolvimento para alunos de língua inglesa.


Prática de Pesquisa em Incapacidades de Aprendizado, 20 (1),


5057.


Calderon. (2008, abril). Estratégias de ESL para


Vocabulário de ensino e leitura. Artigo apresentado


Reunião anual de professores de inglês para


Oradores de Outras Línguas (TESOL), Nova York,


NOVA IORQUE.


Carlo, M. S. Agosto, D. McLaughlin, B. Snow,


C. E. Dressler, C. Lippman, D. Lively, T.


White, C. (2003). Encerrando a lacuna Enfrentando a


Necessidades de vocabulário dos alunos de


Bilíngüe e mainstream classes. Leitura


Research Quarterly, 39 (2), 188-315.


Referências (2)


Cloud, N. Genesee, F. Hamayan, E. (2009).


Instrução de alfabetização para a língua inglesa


Um guia de professores para a pesquisa baseada em


Práticas. Portsmouth, NH Heinemann


Drucker, M. J (2003). O que os professores de leitura


Deve saber sobre alunos de ESL. A leitura


Cada um Vol. 57 (1) p.22-29 recuperado em Nov 6,


2004 de questia


Echevarria, J. Hasbrouck, J. (2009). Resposta


Referências (3)


Goldenberg, C. (2008). Ensino de inglês


O que a pesquisa faz e faz


não diga. American Educator, 32 (2), 8-22, 42-44.


Recuperado 6 de julho de 2018 do Educador Americano


Site http // aft / pubs-reports / american


_educator / issues / summer08 / goldenberg. pdf


Instituto de Ciências da Educação (IES). (2007).


Alfabetização eficaz e língua inglesa


Instrução para alunos de língua inglesa no


Elementar. Washington, DC IES, Nacional


Referências (4)


Tharp, R. G. (1997). De risco à excelência


Pesquisa, teoria e princípios para a prática

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